quinta-feira, 9 de julho de 2009

E daí?



Ontem aconteceu uma festinha no colégio da minha filha. Ela ficou imcumbida de levar um prato de doces. Saca colé? Cada um leva uma coisa e no fim das contas a mesa fica farta de tudo? Pois é.. ontem rolou uma desses e as mães eram convidadas.
Beleza.. confirmada minha presença e da Pietra. Mãos a obra. Se alguém fala "prato de doces", é claro que tá falando 'BRIGADEIRO'. Pra mim então, é sinônimo. Aí corri numa loja de doces, comprei tacinhas e copinhos descartáveis, prato grande colorido e colheres pequeninas pra combinar. Fiz um brigadeiro caprichado, enchi as tacinhas, completei com granulado, coloquei colheres coloridinhas pra dar aquele 'up' no visu do prato.
Não achei que tava suficiente e coloquei no centro copinhos com aquelas minhoquinhas sem açúcar (a jujuba da nova geração) que as crianças se amarram (e eu também..).
Esquentei minha barriga no fogão, passei mais de uma hora enchendo copinhos com cuidados pra não melecar as bordas e tals... Bele. O resultado foi ótimo. Pietra viu e amou! Então pra mim valeu todo o trabalho e dinheiro gasto.
Quando cheguei na tal festa tinha daqueles pratos de salgadinhos prontos.. uns comprados na padoca.. alguns deliciosos, outros horríveis.. beleza.. afinal, tem gente que não tem o tempo livre que eu (GRAÇAS A DEUS) tenho e tem que se render as paradas já prontas. BUT, os comentários das outras mães não foram de elogios.. foi tipo..'nossa.. tudo seu tem que ter purpurina? brilho?'. (Mágoa) Cara! Como assim? Para tudo! O que eu deveria responder? 'Capricho? Sim, tudo meu tem.. ' ou 'Vai si f@##$ sua @$#$$ que pariu essa criança ¨%$$$#. Eu fiz aparada com carinho e nem questionei se esse seu enroladinho de salsicha foi feito pelo padeiro da esquina que coça o #@$@# com a mão antes de cortar essa salsicha vaga@#$ que vc comprou. Então cala a sua boca e fica na sua!!!!"

Fala sério.. que inversão de valores absurda! Eu respeito pacas quem tem que comprar as coisas prontas. Eu até gosto muito de comprar coisas prontas! Mas cada um com seu estilo de vida e que sejam felizes assim.. Sem cuidar da vida dos outros. Oras!


Sorry.. desabafo.. eu tava mó feliz com os docinhos coloridos da minha filha... Povo mais chato, aê...
Thaís

6 comentários:

Avassaladora disse...

Ih, liga não, isso é coisa de mãe preguiçosa!!! É despeito mesmo!!!
Parabéns!!!!

Mayara Mota & Thaís Holanda disse...

Barangas e invejosas, Big, é isso o que elas são, num liga não!
Tava lindo!!!!!
Mas bem que vc podia ter me dado uma tacinha dessas né?
Goísta!
M.

Mayara Mota & Thaís Holanda disse...

CA-RA-CA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vc assimou seu post...milaaaaagre!!!

Mayara Mota & Thaís Holanda disse...

assiNou, claro...óbvio...

Lu Vaz disse...

vamo combinar que a inveja é uma merda, né não? ô gente pequena!!meninas, faça o que vc puder e quiser fazer... de coracao aberto, mesmo, como foram os doces fofos 9euq uerooo!). e deixa o resto..que é RESTO pra láaa!

:)

Marcia Gullo Tiberio disse...

desabafos a parte...eu adorei a ideia dos brigadeiros sem falar que ficaram lindinhos!!!! Parabens.