quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dia dos pais - Tô no sal..

Dia dos pais tá chegando e a festa vai ser lá em casa. Mas me diga: como faz pra decorar uma festa pra vinte pessoas sem usar lacinhos, coisinhas fofinhas e tals? E que lembrançinha providenciarei pros convidados que não seja rosinha ou vermelhinha ou mulherzinha demais?

Acabei de perceber que sou uma inútil no que trata-se de decoração masculina...

Pra mulher é fácil, qualquer caixinha com docinhos já fica superlegal..mas o meu pai é diabético!!!!!

E pra piorar minha situação esse almoço vai ser um churrasco... creia, não duvide. Como eu caio nessas?

Dando umas voltas nos blogs conhecidos vi umas ideias bacanas. As fotos são do Casa de Valentina e do Alguma Bossa. (Não sei colocar os atalhos, mas os dois são incríveis e estão no favoritos ali embaixo.)
Qualquer sugestão será muito bem vinda!
Lembrando: Churrasco, dia dos pais, pais diabéticos, filha mulherzinha e tals...




Ó só o charme desse guardanapo como um gravata borboleta.



Mas olha que supimpa essa decoração. Sóbria, né? A cara do meu pai...

Isso pr a mim é acara de um churrasco... mas onde eu vou arrumar uma toalha dessas? Eu moro em Brasília!!! Aqui essas coisas são dificílimas de achar e se achar, tá fora da realidade.. ou do orçamento...


Simples essa, né? Charmosinha, né? Por que foi que não escolhi fazer uma macarronada?

7 comentários:

Avassaladora disse...

Tenho certeza que qualquer coisa que você fizer ele vai adorar, afinal, vai estar com a filhinha (menininha) que ele tanto gosta!!!
Vai ser um sucesso!!!

Sabrina disse...

Oi, querida.

Pois é, a internet está repleta de ideias para todas as ocasiões. Acredite. Gostei muito das fotos. A segunda é ótima, mas realmente muito elaborada. Acho que mesmo sendo dia dos pais, dá p/ colocar um arranjo com flores, fica lindo =)
Muito Obrigada pela retribuição.
Beijinhos

Lu Vaz disse...

que tal fazer tudo branco e preto? de certa forma já fica mais 'sério' ! beijo!!

Janice disse...

Bom...minha ideia vai ser baseada nos inúmeros e frequentes churrascos que acontecem aqui em casa...rsrsrs
Arrumo a mesa com uma linda toalha e deixo no aparador da área de churrasco os pratos, copos, taças e talheres, bem organizados. Não se esqueça de uma jarra diferente com lindas flores..
Como lembrança que tal um cone com castanha de caju ou frutas secas, veja a ideia aqui http://criativesse.blogspot.com/2009/02/dia-de-festa-detalhes-que-fazem.html
Espero ter ajudado.
Beijo carinhoso:)

Janice disse...

Querida amiga,
só hoje vi a sua pergunta sobre o recheio de nozes, peço desculpa e lá vai a receita...rsrsrs
faço um brigadeiro branco com:
2 latas de leite condensado
1 colherinha de manteiga ou margarina
dou o ponto de recheio, desligo o fogo e acrescento:
200gr de nozes moídas.
Fica uma delícia!!!
Se quiser fazer docinhos é só dar o ponto de enrolar.
Beijo:)

inspirações da Jô disse...

Todas essa mesas e suas respectivas decorações estão mesmo chiquérrrimas!!!!!!E se os utensílios como você falou são difíceis de achar, como aquela toalha, tenho certeza que vc tem uma toalha bonita, suas louças, não precisa gastar horrores para deixar uma mesa com requinte, bastam apenas algumas dicas e você colocar em prática o seu lado decoradora(que todas nós mulheres ousamos ser vez ou outra) e creio que seu churrasco vai abafar!!!!E seu pai, vai adorar, todo o carinho e dedicação para com ele, e os convidados também!!!!
Beijos e até!!!!!!

inspirações da Jô disse...

Mayara,
Me desculpe a demora por responder sua pergunta, mais aí vai a receita do chocolate quente:
1/2 l de leite;
1/2 lata de creme de leite;
1/2 lata de leite condensado;
1 colher de chá de amido de milho;
Chocolate solúvel à gosto;
Leve ao fogo até dar uma leve engrossada!!!!!Pronto!!!!!É só se deliciar!!!!!!!!