terça-feira, 21 de julho de 2009

Twitter, o que vem a ser isso?

Então, gentens...

Enquanto nossa amada Thaís não posta o PAP do Chilli que fizemos no fim de semana (e que, aliás, tava uma 'diliça'), deixo aqui uma pergunta...

O que vem a ser esse tal de Twitter?

Tá todo mundo falando, todo mundo aderindo, tá todo mundo lá... eu entrei hoje, pra ver, pra conhecer, mas não entendi n-a-d-i-n-h-a... Alguém pode (plis) me explicar como funciona isso?
Vc segue o povo, o povo te segue, mas tá, e aí... qual o objetivo disso?

Dei uma passeadinha superficial por lá, mas o pouco que eu olhei me deixou mais confusa sobre o assunto...ahahahah
Pastel!

Beijos

Mayara

4 comentários:

Avassaladora disse...

Hehehehe...quando aprender, posta aqui, porque eu até tô lá, mas não sei usar não...

Mayara Mota & Thaís Holanda disse...

Então, hoje voltei a 'passear' pelo famoso twitter e continuo sem entender bulhufas... não faz sentido, pelo menos não o pouco que eu entendi... É só aquilo? Vc fala o que pensa no 'box' e só? Não é possível... alguém me ajude!

inspirações da Jô disse...

Se você não entendeu nadinha, não é a única; somos duas!!!!Será que não é uma espécie de Orkut modelo 2009? Ah, sei lá!!!!Apesar de ser a sensação do momento, mas continuo preferindo o Orkut e os blogs mesmo!!!!
Beijos!!!

Fabi Carvalhos disse...

Oi, meninas! Enfim achei vcs! Vi o rostinho de vcs lá no siga-me do meu blog, mas pelo avatar não conseguia chegar até o perfil e blog de vcs. Hj lendo o blog da Ruby é que fui perceber vcs por lá nos comentários. Well, olá! Bem acho que posso ajudá-las um pouquinho com esta questão. Na realidade vou citar uma explicação bem legal que vcs encontraram bem esmiuçadinha em
http://www.gfsolucoes.net/gustavo/twitter/como-utilizar-o-twitter-parte-i/
Bem, o twitter foi criado p/ ser uma brincadeira entre amigos, (coisa de americano que adora inventar moda), em que cada um dizia o que estava fazendo em dado momento, trocando rápidas figurinhas. Hj, com a disseminação do uso de smartphones, que exige uma comunicação mais sucinta e ágil, o twitter vem sendo largamente utilizado p/ trocar dados, negociar, enviar notícias atualizadas em tempo real, apresentar novos produtos, divulgar vagas de emprego, e tudo mais que se possa imaginar. O máximo de caracteres que se pode usar são 124, então imagina como tem que ser resumida a conversa, né? Eu estou por lá, mas admito que quase não posto nada pq gosto de escrever bastante, como já devem ter percebido. O q faço é usá-lo de vez enquando p/ informar novos posts no blog, dividir algum bom site ou blog que descobri, alguma boa oferta, dar os parabéns, coisinhas simples e rápidas. O Gustavo, do GF soluções, link que deixei aqui, está começando a ensinar como usar o twitter. Dêem uma olhada e vejam se interessa a vcs. Beijão, Fabi.