segunda-feira, 15 de junho de 2009

Divas festivas

Todo mundo aí calcula mal as quantidades na hora de receber amigos pra comer? Porque eu sou filha de mineira, neta de mineira , portanto adoooro fartura na mesa.

Na infância, qualquer café da manhã de domingo tinha de bolo a pamonhas, muitos tipos de linguiças saborizadas, muitos cafés aromatizados e pães mil. Dá pra imaginar então as festinhas de aniversário? Fartura vira apelido!


Agora que eu cresci e tô quase balzaca, tenho minha casa e minha família tento reproduzir a maneira de receber os amigose familia que a mineirinha da minha mãe fazia tão bem, mas calculo tudo tão mal que sobra comida pra dar e vender. E cá pra nós, em tempos modernos, com crise financeira anunciada e assumida, deixar sobrar a toa não faz nenhum sentido, né não?


Por essas e outras fui buscar uma ajuda para essas contas. Olha a dica: http://www.divaonline.com.br/. Tem uma calculadora de quantidades e valores aproximados e ainda conta com dicas especias pro cardápio. Dá uma espiadinha! O brunch luxo me deixou com água na boca.
* Tô sabedo que a foto não condiz com o texto, mas.. vc também não queria seu café da manhã numa mesinha arrmadinha e bunitinha assim? Eu queria, melhor, quero...

2 comentários:

Lu Vaz disse...

oiii! vim trazer a receita do capuccino:misture num recipiente 01 lata de leite ninho, 01 lata grande de nescau, 02 pacotes de 50g de nescafé, 1 colher de sopa de canela em pó e 3 colheres de chá de bicabornato de sódio peneirado. guarde num pote de vidro ultra-vedado. pegue sua canecona preferida, encontre a quantidade de pó ideal para o seu gosto, e acrescente água pelando, de preferência em jato (pode ser o jato de uma boa garrafa térmica), que é pra espumar bastante. salpique canela.]]Neste friozinho é tudooo! beijo!

Avassaladora disse...

Oi!!! Vim retribuir a visita e amei esse espaço!!! E mais, amei saber que vocês são de Brasília também... ando tão carente de conterrâneas de blog...hehehehehe
Voltarei e vocês são muito bem vindas no meu cantinho...
Abraços,