quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tem alguém vivo aí?

Quando eu tinha uns oito anos acreditava que no ano 2000 a minha vida seria como a dos Jetsons, do desenho animado. Minha secretária do lar seria uma robozinha muito gente boa, a comida seria preparada pelas máquinas, o meio de transporte mais comum seriam aquelas espaçonaves pequenininhas e jeitosinhas.

Aos quinze anos pensava que aos trinta teria conquistado tudo o que almajeva e passaria então a gozar da felicidade plena. Seria bem sucedida, com uma filha maravilhosa e estudiosa, um marido lindo e aplicado que além de trabalhar miseras oito horas por dia pra ganhar super bem, seria daqueles homens eternamente apaixonados que só vivem se sua companheira estiver por perto e feliz.

O ano 2000 chegou e eu fiquei meio chateada por não termos evoluido ao ponto de ter uma casa nas nuvens e poder me teletransportar pro trabalho, mas continuei cativando a esperança... 'quem sabe daqui mais uns aninhos..'

E quando os trinta chegaram, me atropelaram! Como um elefante pisa numa formiga a idade chegou me mostrando a lingua e escancarando os meus fracassos!. Não pela idade, a Carolina Dieckman taí pra mostrar que trinta anos podem ser glamourosos. Mas pelas escolhas que eu fiz na minha vida. Alguém aí já teve a impressão de olhar pra trás e pensar: 'What the hell??!!!' O que foi que eu fiz com a minha vida?
Não que eu não tenha conquistas.. eu tenho e amo a cada uma delas.. mas são tão poucas..
Daí olho pra trás e penso.. 'se tivesse feito assim.. se tivesse feito assado...'

Será que seria melhor? A impressão que eu tenho olhando daqui? Sim.. seria...

Tem uma pílula pra fazer vc voltar e consertar seus erros? Não né? Snif..

Aí escutando os conselhos cheguei a conclusão que o jeito é angariar forças e recomeçar daqui. Do alto do trintão. Retomar a saúde, a beleza, a força, o charme, a leveza, a postura, a firmeza (em todos os â.. moral e físico.. que o trem tá feio por aqui...)

Sabe aquelas fases da vida que vc duvida até se Deus ainda te aceita? Toda torta, podre e cheia de defeitos?

C me aceita, Papi? Dá mais uma chance? Se sim.. dá pra me levar no colo até o ponto de partida? Que eu tô meio perdida e super cansada...

Sorry, people! Desabafo.. não tinha pra quem flar.. falei pr'ocês..
Prometo voltar com um post mais maneiro assim que esse vendaval passar...

Abraços
Thaís

7 comentários:

Avassaladora disse...

Ah, Thais, queria te dizer que tudo isso passa e que com 35 a vida já estaria cheia de realizações, mas não é isso que eu estou vendo... As coisas caminham em passos lentos, e às vezes, outras pessoas (que não merecem) ganham mais que nós...
Mas tem que confiar, afinal, Deus é pai, não é padrasto, né!!!!

Janice disse...

THAÍS,
A VIDA, AS VEZES, É DIFÍCIL E CHEIA DE PROVAS.
NÃO DESANIME E TENTE sE APAIXONAR POR ALGO QUE A FAÇA TER FORÇAS E BUSCAR COISAS MELHORES...
BEIJO CARINHOSO E CHEIO DE ENERGIAS POSITIVAS:)
NUNCA SE ESQUEÇA QUE VIVER SEMPRE VALE A PENA!!!

inspirações da Jô disse...

Thaís,
Dê um chega pra lá nesse baixo astral!!!!!!!Passe pelos problemas e aprenda com eles, mas não se renda à eles!!!!!!
A vida nem sempre é do jeito que sonhamos, mas temos de enxergar o lado positivo por menor que seja!!!!!!!!Sempre que penso e até me revolto com minhas frustrações, então me lembro das pessoas que estão em situações muito piores que a minha e sobrevivem, aí então caio na real e continuo minha caminhada nessa longa estrada da vida com muitos buracos e pedras no caminho!!!!!
Beijos e até mais!!!!!!

Lu Vaz disse...

keridinha, nós somos 100% ouvidos...manda ver no desabafo.

Marcia Gullo Tiberio disse...

Eu já tenho 40 e ainda me lembro dos Jetsons. A melhor parte seria subir acima da chuva e ver o sol brilhar lindamente!!!!! aaaahhhhh, esquente não nenem, a gente nunca vai estar totalmente satisfeita com a vida, sempre vamos achar que poderia ser diferente....mas passa logo. Veja as coisas pelo lado bom, pense sempre que "poderia ter sido pior""", sabe tipo Poliana... não resolve as frustações, mais alivia um pouco.

Bejus querida e inté.

Unknown disse...

Hahahahahaha
Tô sumida daqui...
Tudo bem?
Jetson?
eu adorava e sonhava com aquilo.
droga!
Não aconteceu nada!
Eu quero a pílula de consertar erros!
beijos

Faxina

Fluxactive disse...

Oi ... adorei seu desabafo e várias vezes ... não atualmente,graças a Deus, já me senti assim, exatamente como vc descreveu. Como vc mesma disse, já teve várias conquistas e ama cada uma delas ... então, pense que se tivesse feito assim ou feito assado, os caminhos teriam sido outros e talvez não passasse perto do que vc tem hoje.
Valorize as coisas boas e tenha sempre pensamentos positivos.
Beijos