terça-feira, 30 de junho de 2009

Soprei a velinha e fiz... 30 pedidos!!




São trinta anos!!! Daqui pra fente quero contrariar as minhas próprias palavras e contar a cada aniversário, animadamente, um ano a mais de muuuuuuiiiiiiitta vida.
Vida boa mesmo!
Tô falando só de money não. Quero é muita felicidade!

Felicidade pra mim, hoje, é um gráfico em forma de pizza (ou de bolo... nham nham.. né Big?) cujas porcentagens mudaram muito do que eu pensava algum tempo atrás.

Se antes o dinheiro ocupava 70% da minha preocupação, hoje é Deus quem tem a maior fatia e o restante é só questão de batalhar, não esmorecer jamais e esperar.

Bateu uma certeza de que tudo vai rolar, sabe? Deve ser a tal da maturidade (ou p... da crise dos trinta...) que chegou e ficou.


Escrevi 30 coisas que precisam ser mudadas ou criadas na minha vida e dessas 30, só umas dez é que dependem exclusivamente de mim, as outras .. só com muuuuuuuita fé vão se concretizar. (Então.. manda mais fé JC!!!)


Afã... se a pele já não é mais a mesma, a dermato ajuda; e se o rosto demostra sinais de cansaço, o sorriso e o conteúdo fazem disso um charme a mais. Eu tenho rugas sim! Eu tenho celulite sim! E estou acima do peso sim! Mas tenho um marido lindo, uma filha liiiiiiiiinda, uma casa liiiiiiiiiinda, o melhor carro desde que aprendi a dirigir... mais que isso? Saúde, suporte familiar, poucos e bons amigos (meus cuti-cutis.. sem vocês eu não sou nada...) e boa vontade.

Se o dia do aniversário não foi o melhor de todos.. paciência.. bola pra frente e mira no gol.


Nós somos uma nova geração. Sou da parcela de gente que não tem medo de dizer sua crença religiosa, mas respeita e escuta as opções alheias. Acredito que o Michael Jackson não era pedófilo, que a Xuxa ama o Szafir, meus heróis de infância são os ursinhos carinhosos, meu pai e mnha mãe; pra mim chocolate bom era o 'Lolo', escutei e cantei muiiiito os Menudos, usei saia balonê e dancei demais os carnavais de clube (em Brasíla, acredite, era a única opção...), mas aprecio demais os idolos dos novos tempos, assito Big Brother, curto Kopenhagen e escuto as idéias das mais diversas pessoas. Enfim, sou trintona mas sou atual e tô na moda! Tenho Deus como guia! E ao apagar a velinha vi uma luz no fim do túnel... ;)
E aos trintões, como eu: um brinde. Vamos celebrar a vida!
* A foto foi um dia antes do aniversário. Teve um casamento lindo e eu apaguei as velas da decoração... convidada gente boa...



domingo, 28 de junho de 2009

Chegou!


Chegou! É hoje! E depois de tantos anos detestando essa data, em 2009 decidi que seria diferente.
E daí que não fiquei rica e maravilhosa até os 30?
Eu tenho Deus como guia, minha filha e meu marido como suporte; poucos e valiosos amigos, saúde e força pra batalhar. Que venham mais 30!! E quem sabe meu post de 60 anos pode ser feito da suite presidencial do Waldorf Astoria?! Só Deus sabe... E o sucesso que me espere..

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eu faço resoluções de ano novo no meu aniversário. Essa é minha nova tradição de birthday. E como dia 28 tá quase aí, ontem fiz uma lista com mais ou menos trinta tópicos de mudanças que tem que acontecer até o próximo aniversário.


E pensando na logistica dessa tradição cheguei a conclusão de que se tivesse feito isso nos aniversários anteriores não teria TRINTA grandes mudanças pra fazer agora... ou será que teria? Afinal, sou humana.. e nós nunca estamos satisfeitos mesmo.


Afã.. resumindo.. meu 'personal metabolista' disse que aos 30 nosso metabolismo cai em torno de 40%. O meu certamente não esperou o parabéns e me deu de presente cinco quilos a mais de seis meses pra cá. Então minha resolução mais dificil é perder (e manter perdido.. não achar nuncaaaa mais) pelo menos dez quilos.


Papai do céu, mi ajuda! São apenas dez quilos!! Além de ficar rica, me realizar profissionalmente, ser mais calma, menos preguiçosa e mais participativa, gastar menos, ganhar mais, melhorar o nivel da minha leitura e blá blá blá...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

1 ano, 1 mês e 16 dias....



Como o tempo passa rápido, não?!

(o tempo passa, o tempo voa...)

Hoje (não sei porque, não me perguntem, essas coisas simplesmente acontecem) tava me lembrando da correria quer era pra ajeitar tudo. Era tanta coisa pra ver, pra escolher, pra cortar...

Tudo bem que tivemos, eu e Big, claro (e não eu e meu marido...hehehe... )que resolver tudo em dois meses, afinal eu sou brasileira e deixo tudo pra última hora... :) tcham!!!!

Mas no fim...tudo ficou lindo!!!Do jeitinho que eu queria. Queria até menos um pouco, mas minha mãe, mãe de uma única mulher, quis assim, então... os anjos disseram amém!E ficou lindo!

Gentem, mas eu tenho costume de ser um pouco exagerada em tudo (no que se refere a comida então...vixi) e...tão vendo essa mesa de doces aí? Daria pra montar umas 10 delas de tanto doce que encomendei. hahaha. Deu até pra quem não quis, o povo levou pra casa, eu distribui pro povo, as semanas seguintes foram regadas a doces... que bom, porque a realidade de quem acaba de casar é meio azedinha, né? Hahaha. Mas já passou, o primeiro ano passou...ieeeeei!

Que Deus continue nos abençoando e que venham os próximos anos!

Beijos

Mayara

Big, brigada cara, sempre!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amigos de verdade não esquecem :) :) :) :) (... e nem me deixam esquecer)


É necessário comentar:

Olha que coisa mais fofa a cara de surpreso do Garfield no primeiro quadrinho... cuti cuti

Olha que absurdo o olhar de esperteza do Odie! O cachorro tem cara de retardado em todas as tirinhas, em todos os desenhos o Garfield dá um banho de malandragem no dog.... e agora ele mostra a verdade que passa naquela mente diabólica. Dog duas caras!

No segundo quadrinho o pobre do Garfield faz a cara mais ingênua do mundo. É como se estivesse pensando: 'Meus amigos queridos! Eles se lembraram e fizeram um liiiinda surpresa... Oh! Oh! O que será? Amados amigos...'

E no último: Não precisa dizer porque eu não gosto de aniversários. Ou precisa?

Mousse de maracujá com chocolate

Dízem por aí que mousse de maracujá não é doce (né, Big?), mas de repente, se colocarmos um chocolatinho junto...?!?!?!?!?
Esse tem biscoitos , mas sem também fica delicioso!!!Aliás, eu prefiro sem.
Vi num site de culinária, olha que lindo! Gostoso eu sei que fica!!!
Eu quero!!!

E claro, a receita dessa delícia!!!!
Mousse de maracujá e chocolate
Ingredientes
Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
2 gemas
1 colher de sopa de amido de milho
Como Fazer: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Reserve.
Mousse de maracujá:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
Mais ou menos ½ lata de suco de maracujá (o suco concentrado da maguary dá o mesmo gosto do suco natural do maracujá e é bem máis prático, né mezzzz?)
Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
Creme de chocolate: 400 gramas de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite com o soro
Como fazer: Derreta o chocolate em banho Maria. Retire do fogo e misture o creme de leite com o soro.
Montagem: Em uma taça de vidro coloque uma camada de biscoitos Maizena. Por cima metade do creme de leite condensado. Outra camada de biscoitos, uma camada de mousse de maracujá, outra de biscoito, outra de creme de chocolate, outra de creme branco, outra de biscoito, outra de mousse de maracujá, por cima o restante do creme de chocolate.
Leve a geladeira por quatro horas.
Sirva decorado com raspas de chocolate e cerejas.
Bom apetite!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sobre o amor...



Se um caramujo pode explicar e uma minhoca entender, como é que eu não sabia até hoje dessa simplicidade?

É.. é simples assim. Amor é simples mesmo. Complicados somos nós...

Divas festivas

Todo mundo aí calcula mal as quantidades na hora de receber amigos pra comer? Porque eu sou filha de mineira, neta de mineira , portanto adoooro fartura na mesa.

Na infância, qualquer café da manhã de domingo tinha de bolo a pamonhas, muitos tipos de linguiças saborizadas, muitos cafés aromatizados e pães mil. Dá pra imaginar então as festinhas de aniversário? Fartura vira apelido!


Agora que eu cresci e tô quase balzaca, tenho minha casa e minha família tento reproduzir a maneira de receber os amigose familia que a mineirinha da minha mãe fazia tão bem, mas calculo tudo tão mal que sobra comida pra dar e vender. E cá pra nós, em tempos modernos, com crise financeira anunciada e assumida, deixar sobrar a toa não faz nenhum sentido, né não?


Por essas e outras fui buscar uma ajuda para essas contas. Olha a dica: http://www.divaonline.com.br/. Tem uma calculadora de quantidades e valores aproximados e ainda conta com dicas especias pro cardápio. Dá uma espiadinha! O brunch luxo me deixou com água na boca.
* Tô sabedo que a foto não condiz com o texto, mas.. vc também não queria seu café da manhã numa mesinha arrmadinha e bunitinha assim? Eu queria, melhor, quero...

Feriado, Dia dos Namorados, Fim de Semana com Festinha Junina...ô trem bão!

Acorda Minina!!!!!Aterrissa que a realidade tá aí... voltamos!!!
O dia dos namorados (nunca comemorado pelos namorados...aliás por que eles são assim, me digam? E depois que casam então...xiiiii) passou, o fim de semana quase que prolongado passou, aliás o fim de semana podia demorar pra passar do mesmo jeito que a semana demora, não?Ia dar pra aproveitar muito mais...beeeeeem mais.
Mas tá, ok, ok, tirando as reclamações de "como o tempo voa durante os fins de semana e feriados", não podemos dizer que nosso fds não foi proveitoso, né Big?
Comemos "surros" até não poder ou caber mais... aliás, tá aí o único motivo pelo qual eu AMOOOOO festas Juninas.... comidas, oras!!!!!!!!
Como de tudo, até o que eu não gosto muito, afinal tenho que experimentar sempre, vai que assim passo a gostar?Tem sempre alguém que gosta, né? Então deve ser bom...
Tá boooooom, a verdade é que eu tenho o paladar infantil, e todas aquelas opções me apetecem demais da conta.(O Jô Soares também tem paladar infantil, eu o ouvi dizendo isso na tv uma vez, acho que esse é o motivo da empatia que sinto por ele...hehe). Fico parecendo uma criança vendo todas aquela opções de comidas e o pior, as pessoas que me rodeiam (leia-se BIG) compartilham dessa mesma opinião então....eba, que venham os "surros", pastéis, churrasquinhos, milhos e por aí vai!!!!
Ai ai, falando nisso, a essa hora da madrugada, me deu uma vontade absurda de comer mais uns negócinhos gostosos... eu quero!!!!E agora?
Bom, ao menos sei que no fim de semana tem festa junina 'again'...good demais, né????

Beijos
Mayara

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz dia dos namorados!!ieeeeeei




Feliz dia dos namoradooos!!!!!

Porque eu acho que devemos comemorar de algum jeito...nem que seja só aqui no blogssss!!!!hahaha





quinta-feira, 4 de junho de 2009

Se São Valentim me der um desses. Quem sabe...

Hey! I'm back! Big me recriminou (feia). Me chamou de azeda (eu.. azeda.. absurdo)!!
Então voltei pra explicar que não é nada contra o dia dos namorados, é contra o comércio nesse dia. Fica impossível fazer programas normais em shopping porque o povo toma conta de cada espaço com oxigênio nos malls. É verdade, gente!
E pra provar que até gosto desse dia, vai uma lista de sugestões pros namorados indecisos..
Pra esses presentes tenho certeza que não vai enfrentar filas, nem lugares lotados..


Bicicleta de ouro amarelo e diamantes? Como assm? Eu não sabia nem que isso era possivel! Com essa eu abria mão do sedentarismo como opção de vida... pra sempre!
E essa bóia com controle numa mega piscina? Ok, não precisa ser a bóia..mas que tal um fim de semana num resort? Sol, jantares a dois, noites estreladas...tchanam..



Não deu? Compra uma chave pro coração dela.. na Tiffany! Ouro e diamantes nunca são demais... e seu acesso tá garantido!


Relógios em par? Com diamantes? Não é lindo? Diz a lenda que quando se dá um relógio de presente é um pedido automático de passar mais tempo com essa pessoa. Não é cuti-cuti essa historinha?




Não deu pra comprar nenhum desses? Esse notebook LUUUUUUUUUUUXO já garante gratidão em forma de beijos durante um bom tempo...

Big também quer... (suspiro)


São Valentim? Eu não acredito em santos...

Não entendo essa onda freak do dia dos namorados.. as pessoas piram, os restaurates lotam, os shoppings ficam intransitáveis, os estacionamentos entopem.
A coisa é tão louca que até o mundo ficou mais frio!
A camada polar derretendo quem nem sorvete na praia e aqui em Brasília fez 5 graus??
Pô, a culpa não é da natureza.. é que esse dia dos namorados que veio pra piorar o mês e a natureza tá tentando me salvar providenciando um congelamento total pra descongelar num futuro próximo... espero...
OK, delírio... mas seria uma boa solução...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Arriba, Abajo, adelante.. bailar! Parte II

Gente...bom dia!!!!!

Segunda-feira chegou, dia de renovar nossos posts aqui no blog...

Como falamos pra vcs na sexta, fizemos nosso famoso chilli no sábado.
Cheio de pimentinhas gostosas, como uma comida mexicana deve ser...
Agora adivinhem????? E eu ainda lembrei a Thaís algumas horas antes...
Esquecemos de tirar as fotos do passo a passo!
ahahahahaha

Acho que é porque tava gostoso, né?
Só isso justifica a falta de memória pra coisa.... e agora?