quinta-feira, 28 de maio de 2009

Arriba, Abajo, adelante.. bailar!

Vai ter um chilli!! Assim que der postamos o pap, até lá curte aí o 'hino' do merengue.
Não achei um vídeo que ficasse a altura da música. Só tem uns daqueles 'chicanos' de calça de napa sacudindo uma morena, de batom vermelho sangue e mini saia, de um lado pro outro... ugh.. parei de ver quando a belezura deu um beijo na lente da pobre câmera que tava filmando isso.
Essa música merece aquelas cenas de filmes românticos, sabe?
Coqueiros enormes e verdinhos chacoalhando e um mar azulão no fundo.
E nós, nquelas areias fofinhas e clarinhas, mooooito mais magras (Sem ofensas! Tô me baseando na época que EU dançava merengue e era sexy. Se eu dançar isso hoje vou ficar no mínimo assustadora) com lindos e longos cabelos esvoaçantes (dá licença?! que nesse sonho não tem lugar pra nós e cabelos ressecados...) e nossos respectivos amados ( NÃO o Antonio Banderas, por favor, han, depois ficarão me acusando de sugestioná-las) lindos em sarongues coloridos (...hahahahehehehihihi..) chacoalhando o esqueleto que nem essas pessoas aí do filme.
Pessoal, 'prestenção': isso é apenas um lindo e inalcançável (é assim que se escreve?) sonho!
Pelo menos pra mim, que não tenho ritmo nem pra tocar a campainha. Mas vale sonhar... ainda mais na sexta. E prestes a um banquetão mexicano! Arriba!
Sonha, Thaís... que um dia tu foi leve...
Cara, se alguém aí souber que filme é esse me dá um toque? Vai entrar pra coleção!

E hoje ainda é quinta-feira...

Gentem, tuuudo bem que a nossa Constituição Federal assegura a todo o trabalhador o direito de greve (to falando da caixa econômica que fica aqui do meu ladinho), mas qual é a necessidade de passar o dia ouvindo o Tiririca cantar "Índia seus cabelos" repetidamente??????? (O cd dele fica tocando no trio elétrico, só pra vcs entenderem!!!!)
Esse povo tá querendo garantir seus interesses ou provocar um suicídio em massa????
Não, vocês não estão entendendo...ele só canta essa parte da música (Índia seus cabelos, índia seus cabelos, índia seus cabeeeelos, índia seeeeeeeeus cabelos) o dia inteirinhoooOooOOoo.
Até eu, que acho que era a única pessoa na face de toda essa terrinha linda que Deus nos deu, que morria de rir com o Tiririca, agora tô querendo romper toda a sua face (um jeito discreto de dizer que quero quebrar a cara dele) Hehe!
No incício até gostei da tal da greve...não por mim, particularmente, mas pq um amigo que mora em São Paulo e que cozinha mto bem, diga-se de passagem, (olhem o blog dele, Panela Sutra, tá bem ali embaixo, nos favoritos) veio fazer uma visitinha aos amigos aqui de Brasília, então...
Mas agora é sério gente, pelo amor de Deus, parem com essa greve!!!!
Eu juro que nunca mais falo que me amarro no Tiririca!
Juro mesmo!
Juro!

Mayara

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amor eterno...

Precisa dizer algo? Não né? Precisa não..




Vai um caldinho, aí?

Comemoração tem que ter comida! Pra mim não há evento bom se minha barriga estiver roncando. Só tenho um pequeno problema: não sei cozinhar. Mais que isso: sou incapaz de seguir um receita detalhada e acertar de primeira. Acredite! Não é brincadeira. Até aquele tal de 'bolo de caneca' que toooooodos os blogs do mundo resolveram postar na mesma época (sempre acompanhada de comentários do tipo 'prática, rápida e suuuper fácil') deu errado comigo. Sou brasileira e não desisto nunca, portanto se alguém puder dar dicas sobre ele, muito me interessa!

Enfim, sempre que vou comemorar penso em mil receitas e testo antes. Até persigo blogs como o 'Rainhas do Lar' que vão te dando opções maravilhosas e te fazem querer largar o emprego e se dedicar a arte da culinária, sabe? E mesmo assim, a primeira receita nunca fica igual a segunda. E dependendo da segunda, as vezes nem chego na terceira, por piedade ao moradores dessa casa! Afã.. muitas receitas depois, esse caldo verde virou uma das especialidades do cardápio.

Engraçado... volta e meia me pego com aquele sorriso maroto dando dicas sobre os poucos pratos que sei fazer bem: 'É tão simples que até um pato manco conseguiria fazer!' , mas eu mesma nunca fiz sozinha.

Sabe o que é? Cozinha pra mim só em 3 ocasiões: 1-Festinhas, 2- Brigadeiro e 3-Momentos de desespero em que o China in Box está fora de questão. Esse caldo entra na primeira opção. E como em toda festa aqui em casa minha cunhada chega um pouco antes pra me ajudar (24 horas antes...sendo assim nem posso chamar o caldo de 'minha receita' afinal, nós fizemos juntas desde descascar as batatas até limpar a cozinha..). Aniversário do marido e resolvemos aproveitar o friiiiiiiio que tá aqui em Brasília pra esquentar o povão com esse prato.

Vai com fé na receita, pessoa, que se eu consegui até o Bob Sponja faria!
A receita tá resumida porque é simples (olha eu aí de novo... Freud deve ter uma explicação pra essa soberba...), mas vou deixar as dicas:

* nós cortamos as linguiças bem pequenas porque achamos mais gostoso mastigar assim;

*só usamos calabresa (dessa vez), mas portuguesa também é bão; minha mãe usa Paio, minha tia umas outras.. mas nós vamos sempre de calabresa e portuguesa. Ah! Sempre da Sadia!

*Tiramos aquela pele que envolve a linguiça antes de cortar. É só tirar uma tampinha e puxar que descasca fácil.

*se quiser que ele fique realmente verde é só bater um pouco do caldo com a couve e misturar no resto todo, fica verdinho, verdinho....

*falando em bater, nós batemos o bacon depois de frito no liquidificador e misturamos com a gordura toda no caldo. Pode até ser um absurdo pra veias e pra pança.. mas o paladar agradece!

*croutons e mussarela caem muiiiiito bem como acompanhamento.


Não tem como dar errado, mas se no fim de tudo não achar que tá do seu gosto, tenta bater um pouco de caldo com as linguiças e juntar a receita que tudo se resolverá.

É sucesso certo. Até quem não gosta comeu e agradeceu!

Thaís

sexta-feira, 22 de maio de 2009

E pro fim de semana...

Pessoas,
Tava aqui procurando alguma coisa bacana pro fim de semana e... essa é a idéia!!!!!


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Falta quase um mês! Ah não....



Garfield, meu amigo, tô contigo e não abro!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Customizando a filha.


Olá, pessoas queridas! Não me entendam mal.. não saí desenhando nela ou costurando laçarotes, mas quando falamos de customizar só mesmo a minha filha me vem a mente. Ela é minha inspiração!

Nós duas amamos muuuito brilhos, gliter, laços, coisinhas cheirosas, fofinhas, rosinhas... (suspiro)... e ela fica linda com tudo isso!!!! Acredito que ainda vão ver muuuuuuito dessa pequena por aqui, mas hoje vou postar uns 'petiscos'.

Apresentação de balé do dia das mães na escola. Se o gliter e o cetim cor de rosa já são poderosos por si (olha a sapatiha!), somando a beleza da minha pequena dançando balé o resultado é isso aí embaixo... uma boneca cor de rosa em meio a um mar de alunas vestidas de uniforme azul.

Não postei fotos desse mar de uniformes, mas dá pra imaginar..

Thaís.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tamu tentando!!!

Pessoas! Pessoas!!!
Juro procê's.. tamu tentando.. mas é mó difícil mexer nessa bagaça!! Mermão... num consiguimos ainda nem fazer aparecer as fotos dos profiles.. Quem puder ajudar. Ajuda! Help!!! Num sei mexer em html, css, csi e coisa e tal... hahaha.. templates pra mim são aquelas coisas que eu uso pra guardar comida do almoço!! Mi ajuda!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Now!

Depois de muito tentar achar um título que estivesse disponível: cá estamos! Blogueiras, sob codinome que sugere que somos pensadoras ... pensando bem, pensadoras até que somos.. pensamos no almoço, no jantar, na sobremesa, na decoração.. falta agora é parar de pensar e agir, né?
Afã... lets do it!